Depois de interromper os seus estudos para entrar como voluntário na Força Aérea Portuguesa, retoma os mesmos, em regime noturno, em 1989, na área da Administração e Contabilidade. Começa a trabalhar no gabinete de Contabilidade do seu pai e ingressa na Universidade, onde veio a concluir a licenciatura em Auditoria Contabilística.
Em 1992, dá início à sua atividade, como empresário individual, com o projeto “J & Companhia”, através do qual oferecia serviços Administrativos e de Contabilidade.
Contrata a sua primeira colaboradora em 1996.
Em 2002, com o crescimento da sua carteira de clientes, sente a necessidade de fundar uma sociedade para ajustar a sua oferta a um segmento mais exigente. Assim, surge a CONDUTENTE CONSULTADORIA CONTABILÍSTICA E DE GESTÃO, LDA.
Nos dias de hoje, a CONDUTENTE conta com 9 elementos no seu quadro técnico, sendo que 4 destes encontram-se inscritos na Ordem dos Contabilistas Certificados. Com uma clara aposta em quadros superiores, foi possível abraçar projetos de maior complexidade e acompanhar as exigentes transformações da profissão dos Contabilistas Certificados.
Atualmente, a CONDUTENTE, como empresa especializada de Consultadoria Contabilística e de Gestão, conta com uma significativa carteira de clientes, para quem presta serviços e soluções integradas de apoio à Gestão, nas áreas de Contabilidade, Fiscalidade, Recursos Humanos, Tesouraria, Serviços Administrativos e Consultadoria, geradoras de informação tempestiva e qualitativa para a tomada de decisões que potenciem a criação de valor e vantagem competitiva. Passadas mais de duas décadas de posicionamento no mercado, a Condutente enfrenta agora o desafio de ajustar a sua oferta de serviços, inovando formas de levar à gestão a informação económica e financeira produzida. Posicionando-se inequivocamente como um parceiro estratégico na condução dos negócios.